segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A FORÇA QUE VENCE TODO MAL!

Vi um garoto morador de rua, de aproximadamente 10 anos, falando em alto e agressivo tom: 
- Aqui sobrevive quem sabe atacar!
Nos olhos dele parecia sair brasas, amargura em sua fala.Para muitos o pequeno garoto não tem nada a ver consigo, lavam suas mãos diante daquele fato.Esta realidade, bem mais complexa do que pensamos, está cada vez mais presente em nosso viver. 
Partindo do pensamento de que um futuro promissor é construído num passado de batalhas, perseverança e justiça, podemos idealizar a fórmula para se chegar ao sucesso, no que se refere a uma sociedade ideal para se viver em paz. 
O caso do garoto é apenas um detalhe dentro desta grande mesa social. A injustiça é praticada de forma indiscriminada, como ferramenta de poder nas mãos daqueles que se dizem donos deste mundo. E com toda certeza este não é o caminho de um futuro promissor para nossa humanidade.
Dos principais meios na sociedade, para se combater esses descasos, as competências políticas seriam os primordiais. Porém, grande parte deles se deixam corromper facilmente por esse falso poder, que destrói em pouco tempo o que se levou anos para ser consolidado.Obstante a tudo isso vemos uma sociedade sem compreensão, demonstrando medo de exigir os direitos que lhe foram deletados, subordinados, transparecidos diante de tanta fumaça, escuridão e hipocrisia.  
Apesar de sentirmos que tudo que façamos para mudar este quadro não esteja dando certo, é necessário buscarmos sempre na união as propostas e forças para esta longa caminhada. Nada está perdido a partir do momento em que cremos que algo vai mudar, e a partir disto agimos por etapas, tudo no seu tempo e na sua estratégia adequada.
O segredo para um mundo mais igualitário, destemido e de paz está dentro de cada pessoa. A força que vem do coração é o maior poder que Deus nos legou, se soubermos utilizá-la para implantar o bem, nenhum mal será capaz de se estabelecer entre a humanidade. Buscai as coisas do alto, e seja estabelecida a verdadeira paz para todos que neste mundo vivem. 

Marcelo Ribeiro 


Nenhum comentário:

Postar um comentário