quinta-feira, 3 de setembro de 2009

ENTRE A LUA E AS ESTRELAS!


Ficar admirando a beleza nostalgiante do luar é um momento profundo, simples, mas que traz imensa paz e bem estar interior. A quanto tempo você não consegue parar uns minutos para adentrar neste estado de paz e auto reflexão?
Sabemos que o mundo nos afasta disto, quanto mais evolução, consumismo, mais distantes ficamos das coisas simples, como apreciar a beleza incomparável da natureza mística e perfeita de Deus. 
Ontem me surgiu esta oportunidade,quando menos esperei houve falta de eletricidade, a única opção que restou foi admirar a lua e sua linda luz envolvida diante dos brilhos das estrelas. Naquele espaço de tempo viajei na imensidão surreal. Tomou conta de mim uma paz, me senti mais perto do nosso Pai, acolhido diante de tanta agonia, de expectativas frustantes que o mundo nos serve. Ali cheguei mais perto do amor, vi a lua vestida de sol e bem perto dela uma grande estrela que não tinha seu brilho ofuscado pela dama da noite, pois um transmitia ao outro a luz necessária para viverem na união, verdadeira paz, um respeitando o limite do outro.
Esta interpretação está ligada intimamente a meu ser, e não tenho nada a esconder, sei quem é a lua que brilha junto com minha estrela, ela sabe que seu brilho me completa e vice versa. Nesta relação existe o sentimento puro, verdadeiro e tão humano aos olhos dos outros, mas que para Deus é valioso e abençoado, mesmo na contradição da condição humana. 
Não tenha medo de amar, só o amor constrói sólidos e bons caminhos. Se sentir que está fracassando, errando no seu limite, ame mais, aprenda a silenciar na hora certa, a buscar o saber íntimo de quem está junto com você. As pedras vão existir nesta caminhada, mas a paisagem promete ser linda, de uma beleza nunca vista ou sentida por quem não deixa o amor se manifestar nas suas diversas maneiras.


Marcelo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário