sábado, 5 de setembro de 2009

FACE DE DEUS: MAIS PRÓXIMA DO QUE IMAGINAMOS!

Eram exatamente 13:45 horas, o sol se manifestava no seu esplendor de rei, seus raios se expandiam e adentravam em qualquer superfície, aquecendo e queimando cada canto. Estava no conforto do meu lar, quando bate na porta uma família, o pai com sua esposa e 2 filhinhos, pessoas bem humildes e expressando tamanha necessidade. Ao atendê-los logo vi no rosto deles um ar de esperança, como que exclamassem: " Finalmente alguém nos atendeu para aliviar um pouco da dor que passamos". 
Este pensamento reflete,de fato, o que se passa na vida de quem precisa da ajuda do próximo para sobreviver. Muitos fecham a porta na cara daqueles que mais carecem de sua ajuda, sem nenhum arrependimento. É verdade que no mundo existem pessoas com más intenções, que fingem estar passando necessidade para tirar daquela situação o seu sustento. Como em outro dia, atendi um senhor de aproximadamente 60 anos pedindo ajuda, pois era de uma cidade do interior, veio a capital e sofreu um acidente, sem ter condições de retornar a sua cidade. Logo não exitei, comovido pela dramatização dele, perguntei quanto custava a passagem de volta para sua terra e dei o valor inteiro. Uns 2 meses depois encontrei o mesmo sujeito na porta de casa, nem dei atenção a ele, como castigo receberá o desprezo pelos atos inconsequentes e corruptos, cada um recebe de volta o que saí do coração.
Voltando à família mencionada no início; nela vi a real necessidade de quem falava com os olhos e o coração, com enorme desejo de retribuir com um sorriso verdadeiro e gratificante. Eles queriam só algo que matasse a fome dos filhinhos, demonstrando ali o verdadeiro amor a vida, sem ambição, egoísmo, mentiras... Não pensei duas vezes, agi pelo coração, ajudei sem medir esforços, e como retribuição, me deram um lindo sorriso e agradeceram a Deus. Não existe melhor e satisfatória felicidade a nossa alma do que ajudar a quem realmente necessita e receber em troca um gesto de amor, carinho que traz paz.
A face de Deus está presente em cada coração que na humildade, no sofrimento sabe retribuir o amor. Quando desprezamos o irmão que mais precisa da nossa ajuda, estamos desprezando a Deus, e depois quando a vida se tornar infeliz, perder o sentido, não se esqueça que um dia você disse não a Deus.
Marcelo Ribeiro

2 comentários:

  1. Ao ler esse texto do Marcelo me senti tocada no que diz respeito ao amor ao próximo, pois muitas vezes queremos ver DEUS nas maravilhas das coisas, nos momentos bons, mas nunca conseguinmos o ver nos mais pequenos,nos necessitados, e assim nos tornamos egoítas e egocêntricos. Deus é simples....

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo ízala!!!
    Entendeu a mensagem!
    :)
    Obrigado por visitar!

    ResponderExcluir