terça-feira, 1 de setembro de 2009

SABER COZINHAR É MAIS QUE UMA QUALIDADE!

Quando ouvimos o verbo cozinhar, nós homens ,logo associamos a uma "atividade" meramente feminina. Este pensamento está se tornando cada vez mais ultrapassado. O novo estilo de vida que o mundo nos lança exige a quebra desta barreira anti-cultural. É válido ressaltar que cozinhar não é um dever da mulher, mas sim um dom atribuído a qualquer ser humano. 
Eu, aos 22 anos resolvi ir além de minha simples opinião. Incentivado pela ocasião e vontade de mudar, criei forças para quebrar esta barreira ultrapassada e incoerente. Pela primeira vez abri mão da deliciosa comida da mamãe para me "arriscar" naquela atividade tão discriminada ao sexo masculino. Normalmente tudo que é feito pela primeira vez dá aquele friozinho na barriga, mas não se precipitem, o frio na minha barriga não foi causado por uma experiência frustante, a comida não saiu tão ruim como imaginaram. 
No meio da experiência pensei alto: "não estou tendo grandes dificuldades para cozinhar, por isso boa parte das mulheres não quer chegar perto da cozinha, elas querem algo mais desafiador". Em seguida a fumaça e o cheiro de queimado tomava conta da minha respiração,preocupado exclamei: " esqueci de alguma etapa importante; lá se ia a tentativa de fazer o molho do macarrão.Nessas horas o importante é manter a calma, fiz todos os passos novamente, e dessa vez deu tudo certo.
Quando estava quase tudo pronto bateu um pequeno cansaço, mas não foi o suficiente para iludir a alegria de ter desempenhado pela primeira vez, e de forma apreciável, a atividade que antes era "inadequada" a minha pessoa. 
Não importa o que os outros pensem, muitas vezes deixamos de fazer algo que é para o nosso crescimento pessoal, por conta da opinião invasora e muitas vezes destrutiva de terceiros.
Cozinhar vale a pena, principalmente quando se faz com amor, carinho e dedicação.Quebrar a barreira do homem velho é mais gratificante ainda, abrirmos novos horizontes nos deixa felizes, capazes de amar a todos a nossa volta, seja com um simples gesto, um almoço feito de amor e dedicação, temperos que fazem bem ao coração.

 
Marcelo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário