quarta-feira, 21 de outubro de 2009

PALAVRAS TEM PESO!

Quantas pessoas conseguem dominar a força das palavras que saem da boca? Parece irônico, mas é mais fácil o homem se perder em meio a palavras alheias e pejorativas do que se achar em palavras construtivas que expressam o verdadeiro sentimento do coração. Podemos afirmar que jamais seremos dominados por estas ditas "palavras alheias", mas se pararmos para refletir, pelo menos uma vez na vida fomos emboscados por este mal comum, o homem é falho, não tenho dúvida, e creio que você concorda com esta afirmação. 
Por quantas vezes deixamos escapar de nossas bocas palavras aparentemente leves,inofensivas ou que dão a imagem de uma simples "brincadeira". Aí que se encontra o perigo, quando atrás da brincadeira vem a malícia embutida de inocência, onde na profundidade, o coração absorve aquilo como bem comum, e se não existir um processamento do que realmente representa aquela expressão vamos aceitando-a como verdade e a cada pronunciar tudo será normal; faz parte da "juventude". Será que ser jovem é jogar palavras equivocadas ao ar, viver tirando onda do acaso, do que nos cerca? 
Uma palavra dita pode construir uma vida ou fatalmente destruir.Talvez você tenha ouvido algo mal sobre alguém e aquilo chamou mais atenção do que ouvir algo construtivo, deixou uma marca profunda. Falar em vão da vida dos outros é considerado um crime em meus ideais,e criar uma imagem distorcida e destrutiva de qualquer ser é digno de grande desonra. Desde o princípio do mundo este mal hábito está presente na sociedade, mas contra isto existe o bem interior,aquele que nasce do coração. Bons sentimentos cultivados geram belas palavras capazes de erguer o alicerce do amor, sem jamais deixar o vazio que nasce das más palavras.
Deixemos o amor fluir, sem maquiar o mal que aparentemente é bom. Saibamos separar o que realmente acrescenta e o que destrói. Não exite em negar uma palavra de bem, dita pelo coração, a quem precisa dela para se levantar, alimentar a força que está dispersa pelas circunstâncias da vida. Se uma palavra basta, esta palavra se chama amor, a única revolução verdadeira.

Marcelo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário